Ordens
As tropas de um jogador podem ser enviadas para ataque através do quartel. Um ataque não é necessariamente um ataque militar directo, mas sim um comando para as unidades próprias. Assim os membros da aliança ou aldeias próprias não podem ser atacadas.
Existem as seguintes possibilidades de ataque:
- Um ataque pode atacar uma aldeia inimiga. Uma vez que a tropa chega ao seu destino, a batalha começa.
- Se uma batalha for bem sucedida, os recursos podem ser pilhados.
- Os condes podem ter um título de nobreza e ocupar permanentemente uma aldeia.
- Espiões podem usar espionagem para saberem mais sobre as aldeias inimigas.
- As tropas podem apoiar aldeias amigas e protege-las contra ataques.
Protecção de ataque
Os jogadores podem colocar as suas aldeias sob a protecção de ataque. Assim, eles não podem ser atacados. As opções de protecção disponíveis são as seguintes:
- 5 Dias dias de proteção completa: Nos 5 Dias dias após o início do jogo, o jogador não pode ser atacado (a proteção é perdida quando o jogador atacar um oponente)
- Banido: Todas as tuas aldeias estão sob proteção de ataque. Nenhum jogador mais de 20 vezes a tua pontuação te pode atacar.
Vários jogadores mais fracos podem-se unir e atacar um jogador mais forte, o que será um verdadeiro desafio. Mas atenção: Se tu participares nesse ataque, perderás essa proteção de 20 e terás apenas uma proteção contra jogadores mais fortes de 2 Meses!
- Jogadores em modo de férias não podem ser atacados
Aviso de Ataque
Para obter uma visão geral dos ataques recebidos, há duas bandeiras na página de interface. Se ambas as bandeiras estão abertas, é sinal que o jogador em questão está a ser atacado. Se apenas a bandeira direita estiver aberta é sinal que os membros da aliança estão a ser atacados. Se o jogador clicar numa bandeira aberta, ele vai ter uma visão geral dos ataques.
Pilhagem
Se o atacante ganha uma batalha, em seguida, suas unidades irão pilhar a aldeia do inimigo. Então, a capacidade das unidades sobreviventes será somada. As unidades podem levar esse número total dos recursos de volta para a sua aldeia. Este número é, então, também dividido em três tipos diferentes: madeira, pedra e ferro. O montante de recursos da aldeia nunca é menor do que a capacidade do esconderijo.
Assim que as tropas chegarem à aldeia mãe, serão creditados os recursos que foram pilhados.